“Tinha muita vontade de trabalhar como técnico na Argentina”, diz Bermúdez
O zagueiro Jorge Bermúdez foi ícone do Boca quando defendeu suas cores, de 1997 a 2001. Agora pretende fazer história também como técnico na terra portenha, dirigindo o Defensa y Justicia, clube que disputa a B Nacional. Em entrevista concedida ontem na sua apresentação, o “Patrón” comentou: “Tomara que seja a oportunidade de demonstrar que estou numa nova função. Então trato de aproveitar isso e quero fazer com que as coisas andem bem”.
“Tinha muita vontade de trabalhar como técnico na Argentina. Quando você vive numa casa onde todos te tratam bem e tem uma boa vizinhança, sempre existe a vontade de voltar. Aqui é meu lar e, como bom filho, estou aqui”, afirmou o colombiano. O objetivo de Bermúdez à frente do “Halcón” é ajudar a equipe de Florencio Varela a conseguir bons resultados na B Nacional. Até agora, o time conseguiu apenas oito pontos depois de sete rodadas.
Bermúdez também se mostrou confiante em relação ao elenco da sua nova equipe: “Temos uma boa base. Estão comprometidos e sabem que venho para dar uma força, para reforçar o que eles estão fazendo. É uma equipe ordenada, disciplinada, aguerrida, de caráter. Não penso em fazer grandes mudanças numa equipe que venceu na rodada passada e que jogou bem, mas quero sim melhorá-la em alguns aspectos. Procuro mais segurança e respeito pelo clube”.
Assim, o ex-zagueiro procurará colocar sua marca na equipe, muita garra, mas sem deixar de mostrar um futebol bonito, daqueles que agrade à torcida do “Halcón”. Perguntado sobre os objetivos do Defensa na B Nacional, o “Patrón” foi rápido: “Sermos destaque na B, ser um dos primeiros e assim subir para a elite”, finalizou.