Arquivo

“Racing merecia ir para Libertadores”, lamenta Toranzo

Famoso pela declaração pública de apoio ao Goiás, o volante do Racing, Patricio Toranzo, declarou que lamenta o fim da possibilidade de classificação da Academia na Copa Libertadores 2011.

Como o Independiente venceu a Sul-Americana, ele roubou a quinta vaga argentina – cujo favorito era seu arqui-inimigo Racing, se somando a Argentinos Juniors, Estudiantes de La Plata, Vélez Sarsfield e Godoy Cruz.

“Esta equipe [Racing] merecia jogar a Copa e que a torcida desfrute isso, por isso não dói o que passou e podemos estar com a cabeça erguida”, afirmou Toranzo, que completou “Oxalá poderemos tirar três pontos em cima do Vélez para terminar o ano bem”.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.