Seleção

“Quero ganhar o Mundial”

Na entrevista ao jornal El País, da Espanha, Lionel Messi desabafou: “Fico indignado quando dizerm que não sou argentino”. Horas depois de a publicação rondar o mundo, o jogador conquistou o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo 2009. Dali, Lio concedeu uma entrevista exclusiva ao site da FIFA, onde comemorou o título e revelou que deseja conquistar a Copa do Mundo com a Argentina no próximo ano.

Caso Lionel Messi consiga deslanchar com a camisa da Seleção Argentina – suas melhores atuações foram na Copa América 2007 – o jogador será o primeiro jogador a conquistar um Mundial logo após ter vencido o Prêmio de Melhor do Mundo. A ‘maldição’ também vale para o premio da Revista France Football.

“Tudo foi difícil (nas eliminatórias). Tivemos problemas para classificar, mas no final conseguimos o nosso objetivo. O importante é que agora temos tempo para trabalhar, mudar muitas coisas e chegar na Copa da melhor maneira”, destacou o jogador argentino.

Apesar dos pesares, Lionel Messi acredita no título após 24 anos, quando ao comando de Diego Maradona, a Argentina venceu a Alemanha na final. “Em outras oportunidades a Argentina chegou como candidata e não conseguiu nada. Quem sabe agora possa ocorrer o inverso e possamos ser a surpresa. Quero ganhar uma Copa com a Argentina”, destacou o jogador.

“A nossa chave é forte, sem dúvida. Em um Mundial é um erro pensar que há seleções fracas. Todos chegam com o orgulho de defender o seu país. Precisamos estar muito afinados para passar as oitavas”, finalizou o melhor do mundo em 2009.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.