Racing

Zubeldía: “vencemos com justiça”

Após a comemorada vitória no clássico contra o Independiente, o técnico Luis Zubeldía se mostrou satisfeito na entrevista coletiva pós-jogo. O treinador avaliou que o Racing foi melhor do início ao fim do jogo e mereceu a vitória no confronto.

Para o treinador, “impusemos nosso estilo, o mesmo que temos mostrado nas outras partidas. Hoje tudo conspirou para que isso acontecesse, á medida que nos sentíamos mais cômodos e começávamos a criar mais situações de gol, e quando isso acontece você cresce no jogo. Aqui quando se faz um gol geralmente os problemas do rival ficam mais claros. Marcamos o primeiro gol, e a partir daí pudemos jogar melhor do que vínhamos fazendo”;

Na avaliação de Zubeldía, sua equipe mereceu a vitória: “muitas vezes no futebol há situações que se pode controlar e outras não. O resultado às vezes é incerto, mas hoje fizemos uma boa partida, e a vencemos do início ao fim. Jogamos bem e fomos os justos vencedores. Tudo deu certo”.

Para o comandante técnico do Racing, o fato de a vitória ter ocorrido em um clássico dá a ela um sabor especial: “hoje é um parêntesis, porque esses jogos ou se curte mais que o normal ou se sofre mais que o normal. Tê-lo vencido dá uma satisfação dupla, sobretudo com a contundência e as virtudes que tivemos”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Zubeldía: “vencemos com justiça”

  • Mário

    Bom técnico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.