Arquivo

Zubeldía avalia os erros do Racing para prepará-lo contra o Boca

O técnico da Academia mostrou-se preocupado com sua equipe

Desde Buenos Aires – “Assim como disse que as vitórias no último minuto geram uma felicidade dupla, as derrotas dessa maneira geram uma tristeza dupla, por isso esperamos começar da melhor maneira a semana, porque na próxima rodada será contra o Boca”, essas foram as palavras de um abatido Zubeldía depois de mais uma derrota do Racing, desta vez na Paternal caiu diante do Argentinos Jrs por 2 a 1.

O técnico fez uma profunda análise do desempenho de sua equipe na partida e buscou uma explicação no fato da equipe ter realizado três jogos em sete dias, já que no meio de semana venceu o Atlétic0 Tucumán pela Copa Argentina. “Estes campos de jogo têm estes jogos sujos, fechados e dentro destas características, acho que o Argentinos, em função da rapidez de seus jogadores, dominou. Porém não foi uma superioridade notável. Acho que jogaram melhor, mas nós já jogamos a terceira partida na semana”, reclamou.

Manteve a dúvida se Gio Moreno começará o clássico contra o Boca no próximo domingo ou entrará no decorrer da partida. “Agora acho que preciso encontrar jogadores no meio de campo que mudem o ritmo. Hoje (domingo) coloquei Aued para que feche o lado esquerdo, controlei as bolas paradas e ajudei a Licht, que jogou na quarta-feira. Na defesa tivemos alguns acertos e outros erros, agora o importante é levantar e eu pessoalmente, tenho que começar a buscar a mudança de ritmo no meio de campo para frente”, avaliou.

E a situação ainda pode piorar mais, se o Racing não engrenar uma boa sequência de resultados. O time está somente três posições acima da linha da promoción.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.