Arquivo

Zarate pode desfalcar o Huracán no clássico

O Huracán não vive bom momento. A má temporada, a troca de treinadores, os seis jogos seguidos sem vitória e o risco concreto de rebaixamento, tudo isso aponta para um cenário desesperançoso. Se há uma esperança de breve reerguimento em Parque Patrícios, ela passa pela essencial partida do próximo domingo. Afinal, o adversário é nada menos que o San Lorenzo, o grande inimigo do Globo no Clássico do Bairro.

No entanto as más notícias não param de chegar. Agora elas dizem respeito àquele que é praticamente o ataque inteiro do Huracán. Após duas partidas jogando com muita dor, Roly Zarate teve como diagnóstico um estiramento. A perspectiva de perder seu único atacante titular deixa o cenário mais preocupante do que nunca no clube.

Como as opções de substituição (Martinez, Orlando e Quintana) não empolgam ninguem, muitos apostam que Roly entrará em campo de qualquer maneira, nem que seja à base de infiltrações. Tudo para tentar ajudar o Globo a se reerguer nesse momento tão delicado. Mas com seu único atacante titular em condições tão precárias, é de se perguntar quais as chances de recuperação do Huracán no clássico.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.