Zapata poderá deixar Vélez e ter passe livre
Um dos destaques do Vélez na temporada, o experiente volante Víctor Zapata pode estar com os dias contados no clube de Liniers. Isso porque seu vínculo com a equipe vencerá em 18 dias e até agora a diretoria não chegou a um acordo para efetivar a renovação do contrato. Caso isso não aconteça, o “Chapa” ficará com o passe livre para negociar com qualquer equipe.
Ainda que tenha sido um dos mais criticados pelos torcedores, Zapata, de 32 anos, é um dos homens de referência do elenco comandado por Ricardo Gareca. Ainda assim, as conversas para a renovação do contrato não avançaram – o jogador quer um vínculo de três anos – e o clube já sinalizou que pretende diminuir gastos para a próxima temporada.
No entanto, a diretoria não quer se desfazer do jogador para vê-lo num clube rival. E as especulações indicam que realmente isso poderá acontecer: o River Plate e o Rosario Central, duas equipes que podem voltar para a primeira divisão na próxima temporada, já demonstraram interesse. Paulo Ferrari, que já atuou com Zapata no River e hoje está no Rosario, entrou em contato para convencê-lo a negociar.