Copa do Mundo

Zanetti coloca ponto final no tema Seleção

Após quebrar um recorde 700 jogos com a camisa da Internazionale de Milão e de quebra, ter levantado a UEFA Champions League, o versátil lateral Javier Zanetti admitiu que o tema Seleção Argentina está encerrado.

O jogador não foi relacionado para o Mundial da África do Sul pelo técnico Diego Maradona, deixou o mundo atônito com o acontecimento – até mesmo José Mourinho não entendeu a convocação de Zanetti, assim como a de Cambiasso.

Mesmo com um pouco de rancor, o lateral da Inter admitiu que irá torcer pela Seleção Argentina no Mundial, classificando o ano (apesar da não convocação) como ‘um ano sonhado’. “Seleção é um tema encerrado para mim, principalmente depois do ano que tive”, minimizou.

O jogador adiantou a Rádio ESPN que ficará na Inter “por mais um ano”, cumprindo assim o seu contrato. O motivo, obviamente, foi a conquista da Champions, no último sábado. “Era uma partida importante, uma competição de muito prestigio, já que fazia 45 anos que o time não ganhava. Foi uma noite inesquecível e nossa chegada na Itália foi muito emocionante, com 70 mil pessoas comemorando”, ressaltou o jogador.

“Agora a minha motivação está em ganhar o Mundial de Clubes, no fim do ano”, finalizou o Javier Zanetti.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.