Copa do MundoSeleção

Zagueiro crítica Sabella: “Prefere um nível inferior, mas que atue na Europa”

Paolo Goltz jogou algumas partidas pela Seleção Argentina, mas sempre com atletas que atuam no país.

Um dos melhores defensores que atua no futebol argentino, o zagueiro Paolo Goltz foi mais um jogador do sistema defensivo a ser duro com Alejandro Sabella pelas não convocações. O atleta seguiu a linha de Federico Fazio, outro atleta que vem sendo rechaçado pelo comandante da Albiceleste.

“Sabella prefere um defensor que atua fora, mas que tenha um nível menor do que outro com um bom rendimento no futebol argentino. Muitos me dizem que tenho nível de seleção, mas é difícil ter uma chance atuando no futebol local. Isso me coloca em desvantagem”, lamentou o jogador.

Goltz também fez um lobby para o seu companheiro de equipe, o goleiro Agustín Marchesín, outro bom destaque do Lanús já há algumas temporada. “Isso cabe ao meu companheiro Marchesín que é um goleiro bárbaro, que vem jogando e com nível de seleção. Mas certa vez ouvi que ele (Sabella) prefere goleiros que atuem na Europa enfrentando os melhores atacantes do mundo. Deve ser a mesma linha para os defensores”, agregou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.