Copa do MundoSeleção

Zabaleta: “Sofremos pelos nossos próprios erros”

Zabaleta (4) durante o hino argentino.

Rio de Janeiro – O resultado da estreia não foi dos melhores aos argentinos. A vitória sofrida por 2×1, graças a atuação de Romero e a um suspiro de Messi, tentou esconder, em vão, os erros da estreia. E os jogadores demonstraram conhecimento sobre isso. Um deles foi Pablo Zabaleta. Mesmo enaltecendo os três pontos, o lateral lamentou o desempenho fraco da equipe.

O jogador explicou os motivos de a equipe não ter ido bem, muito além da culpa do esquema utilizado. “Sofremos porque muitas vezes eles buscaram igualar o nosso jogo e ao resultado. Perdemos algumas bolas bobas, algumas jogadas e por isso sofremos”, destacou o lateral direito da Seleção Argentina. “O importante foi que ganhamos”, complementou.

“Foram dois tempos diferentes. No primeiro tempo jogamos com uma formação diferente, onde ficamos mais equilibrados, tentamos sair de maneira rápida, mas a bola não chegava aos atacantes. Sabella tratou de mudar no segundo tempo, colocar mais um jogador de frente para pressionar os rivais e deu certo”, explicou.

Zabaleta ressaltou também que o gol de Lionel Messi foi importante não só para ele ganhar confiança, como para toda a equipe. “Foi muito importante o gol dele. Nos deu tranquilidade”, ressaltou. Por fim, ressaltou uma preferência ao esquema tático que a Argentina jogou no segundo tempo. “Esse sistema nos deu resultados nas Eliminatórias. Nos sentimos mais cômodos”, finalizou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.