Naquela que certamente foi a partida mais emocionante do ano até agora no futebol argentino, o San Lorenzo conseguiu uma virada incrível sobre o Rosário Central, com dois gols de Blandi nos minutos finais da partida. A vitória deixou o Ciclón a apenas um ponto do Colón, líder do Final.
A partida começou bem para os rosarinos. Logo aos 3 minutos Carrizo, com um lindo passe, deixou Acuña na cara do gol. O Cachete acertou o travessão, mas o artilheiro Chino Luna estava atento para marcar no rebote. O gol logo nos primeiros minutos desnorteou o San Lorenzo. Apesar de jogar em casa, a equipe parecia perdida. Atacava mal, e sofria tremendamente nos contra-ataques puxados por Encina e Carrizo.
A partida era sonolenta. O Ciclón não sabia o que fazer com a bola, e os canallas estavam confortáveis com a situação. Mas na reta final do primeiro tempo a situação mudou. O San Lorenzo se encontrou em campo, começou a levar perigo, e aos 45 minutos Gentiletti cabeceou com força, para grande defesa de Caranta. A bola ainda explodiu no travessão. No contra-ataque, Acuña bateu para defesa espetacular de Torrico.
O segundo tempo prometia. E cumpriu. A equipe da casa atacou desde o começo, e logo aos 14 minutos teve o benefício de ter um a mais, graças à justa expulsão de Delgado. Edgardo Bauza colocou mais atacantes em campo, e o Ciclón amassou o Central, que simplesmente não conseguia ter a bola nos pés. A bola rondava o tempo todo a meta defendida por Caranta.
Mas a bola não entrava, o tempo passava, os nervos afloravam… e o San Lorenzo começou a se perder na partida. O Central começou a ter mais facilidade em se defender, e pela primeira vez conseguia manter a bola algum tempo em seu ataque. Tudo indicava uma heróica vitória canalla no Nuevo Gasometro. Mas em alguns minutos as coisas mudariam completamente.
Aos 39 minutos, Villalba fez ótima jogada pela direita e centrou para Blandi empatar, em um gol criado por dois jogadores que entraram na segunda etapa. Aos 43 foi a vez de Correa, que não fez uma boa partida, fazer ótima jogada pela esquerda e deixar Blandi em condições de marcar mais um. O San Lorenzo havia conseguido uma virada impossível, vencido uma partida perdida e chegado à vice liderança.
SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más (Villalba); Romagnolli, Kalinski (Navarro), Mercier e Piatti (Blandi); Matos e Correa.
ROSARIO CENTRAL: Caranta, Ferrari, Berra, Donatti e Delgado; Encina, Dominguez (Ballini), Mendez e Carrizo; Acuña (Gomez) e Luna (Niell).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.