Boca

Vinda de Gago se complica; Díaz e Gigliotti podem ser anunciados

gagoboca

Após algumas semanas de incertezas, os próximos dias podem ser decisivos para a formatação do plantel xeneize para a temporada 2013/2014. Emmanuel Gigliotti e Daniel Díaz podem ser anunciados nos próximos dias, e Walter Erviti e Santiago Silva parecem próximos de um acordo com o Estudiantes. A má notícia é que a vinda de Fernando Gago se complicou bastante.

A má notícia veio do presidente do Valência, Amadeo Salvo. O dirigente máximo do clube que detém os direitos de Gago afirmou à Fox Sports que “a resposta que demos à proposta que trouxe o agente de Gago é não, Angelici pode continuar esperando o quanto quiser. A forma de pagamento que oferece o Boca não nos convenceu, está muito longe do que queremos. Só venderemos nas condições que quisermos, e acho que ele vai continuar jogando aqui”.

Mas há também boas notícias para a torcida xeneize. Daniel “Cata” Díaz, prioridade absoluta de Carlos Biachi para resolver os problemas de defesa da equipe, já deu entrevistas como jogador do Boca Juniors, e confirmou que chegará quarta-feira pela manha à Argentina para assinar contrato e ser apresentado como novo jogador auriazul. A situação de Gigliotti também parece próxima de resolução, e seu nome pode ser oficalizado ainda nesta terça-feira.

Outra situação pendente que pode estar próxima de solução é a de Erviti e Silva. Descontentes, os jogadores pediram para sair do clube, mas ainda não encontraram quem se dispusesse a pagar o alto valor da rescisão do contrato. Com isso, os dois jogadores foram obrigados a treinar no clube, gerando um perigoso foco de insatisfação. Mas o Estudiantes se interessou pelos experientes atletas, e é possível que em breve ambos rumem para o Pincha.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.