Se após o empate entre San Lorenzo e Boca Juniors houve uma desavença entre os jogadores de ambos os times, onde acusações sobre a arbitragem por parte do Ciclón, não faltou, o Racing mostrou que o ano de 2010 será muito distinto dos anos anteriores. Sem pensar em renda dos rivais, a Academia venceu o River Plate por 2 a 1 e acabou com as chances do ‘Millonario’ ser campeão do Torneio de Verão de Salta
E vale destacar que, após três duelos entre os seis atuais grandes argentinos, houve uma vitória. E ela foi de um dos candidatos ao título do Clausura. Não somente pelas contratações, mas também pelo treinador que o clube a frente. Vivas, sem dúvidas, montou uma equipe para não só fugir do rebaixamento, como para disputar pelo título argentino. Pode até parecer loucura sim, mas esse time chega ao Clausura com pinta e chances de lutar pela taça após nove anos na fila.
Apesa do River Plate ter mais a posse de bola durante a primeira etapa, coisa rara em meio ao Apertura, o Racing mostrava que poderia matar a partida a qualquer momento, principalmente pela posse de bola no meio campo e pela tranqüilidade da equipe, algo raro entre os albicelestes, principalmente em duelos decisivos – como foi percebido no clássico contra o Independiente.
Tanto que Mercado marcou o primeiro gol do embate aos nove minutos de jogo. Após um cruzamento, Navarro falhou grotescamente e o meia marcou o primeiro gol do jogo. Todavia, a vantagem no marcador fez com que o time de Astrada retomar a posse de bola e retomasse o controle de jogo. Tanto que chegou ao empate após uma falha defensiva do Racing. Barrado avançou em meio aos defensores e anotou o gol de honra.
O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos de jogo. Na segunda oportunidade do Racing em toda partida, Pereyra dominou erroneamente uma bola e deixou Falcón livre para dominar e arrematar, no ângulo direito do arqueiro do River Plate. E pensar que ainda caberia mais, se Zuculini, após uma boa jogada não vacilasse ao arrematar ao gol.
Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu e o Racing administrou a partida, com as vária mudanças promovidas pelo técnico do River Plate, que só entrará em campo no próximo domingo para completar tabela, uma vez que somente Racing e Independiente podem ser campeões do torneio. Em caso de uma vitória do Rojo por um gol de diferença, o título será decido pelo numero de gols marcados. Ou seja, se o Independiente vencer por 1 a 0, a taça será da Academia. Por outro lado, se a vitória for por 3 a 2 ou dois gols de diferença, a conquista será do Rojo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Com esse futebol, o River não vai a lugar algum.....
O primeiro gol, puts! Que falha!!
Lamentável!!!
O River vai ter que melhorar e muito pra conquistar algo em 2010....
Muito bom ver o Racing com contratações de nível e com ambição.