Víctor Zapata é o novo reforço do Independiente
O meia Víctor Zapata, ex-Vélez, chegou a um acordo com a direção do Independiente e será o primeiro grande reforço a chegar em Avellaneda. Quem agradece é o técnico Cristian Díaz, que foi fundamental para a chegada de “el Chapa” ao Rojo. Apesar disso, o vínculo foi acordado, mas a assinatura será dada na próxima semana, para um contrato de dois anos.
De olhos nos péssimos promédios, que são os piores entre os cinco grandes da Argentina, para a próxima temporada, o Independiente já se move na busca de reforços. No fim da tarde e início da noite de hoje, Víctor Zapata chegou a um acordo com a direção do Rojo e se apresentará como o primeiro reforço importante do clube. Porém, vale a ressalva de que o meia ainda não assinou o contrato, pois as negociações se anteciparam à própria confecção do documento contratual. A assinatura, portanto, com tudo o que já foi acordado, ocorrerá no início da próxima semana.
Agora, o técnico Cristián Diáz espera pelo término das negociações em torno de Bolatti, que está no Internacional de Porto Alegre. Também Fabián Vargas poderia chegar à Villa Domínico, embora o colombiano que joga no Almería não descarta a possibilidade de retornar ao seu país.
“El Chapa” Zapata, que iniciou sua carreira no Argentinos Juniors, tem 33 anos e uma vasta experiência na elite argentina. Recentemente ficou com passe livre frente ao Fortín, que não se interessou por sua continuidade em Liniers. Sua característica principal é a de se doar profundamente à camisa que veste, o que o qualifica muito para um plantel como o atual do Independiente.