Verón: “Não é fácil estar no meio da briga entre Bilardo e Maradona”
O capitão do Estudiantes de La Plata, e um dos grandes maestros do meio-campo da seleção argentina, Juan Sebastián Verón, reconheceu hoje que não é fácil estar no meio das brigas de Diego Maradona e do manager Carlos Bilardo.
“Não é fácil estar no meio, mas eu procuro ficar sempre a margem. São duas pessoas grandes que resolvem suas coisas da melhor maneira que elas pensam. São temas pessoais, não me intrometo pelo apreço que tenho com Carlos e com Diego”.
Verón também aproveitou para fazer uma defesa de Maradona, apesar de reconhecer que o treinador tem pouca experiência como treinador. “Não acredito que seja assim, a experiência se adquire nos vestiários, no campo de jogo”.
La Brujita utilizou os casos de Diego Simeone e Alejandro Sabella como exemplo. Segundo ele, os dois treinadores tinham poca experiência quando foram campeões com o Estudiantes de La Plata.
O jogador realizou uma forte autocrítica sobre o nível de seu futebol, e ressaltou que “futebolisticamente a equipe não rendeu o que esperava”. E mais uma vez defendeu Maradona, “Se em cada convocação da seleção, se mudavam as coisas era porque o objetivo era o resultado. Estavámos mais focados em chegar no Mundial do que ter um padrão de jogo. Agora temos que ir em busca do padrão de jogo”, concluiu Verón.