O que era especulado foi confirmado hoje: Verón não enfrentará o Gimnasia no clássico platense neste sábado. La Brujita sequer está junto com o grupo, pois já deixou a concentração do Pincha em City Bell. Assim, o esperado confronto entre ele e Schelotto não acontecerá.
Até a manhã de hoje havia a expectativa que Verón pudesse atuar no clássico. Os médicos do clube descartaram colocar o jogador em campo a base de infiltrações, já que tal expediente havia sido utilizado várias vezes na reta final do Apertura, e a comissão técnica considerou que a repetição do procedimento poderia prejudicá-lo. As possibilidades de contar com Verón no clássico foram estimadas em 50%.
No entanto, o ídolo Pincha se sentiu tão desconfortável fisicamente pela tarde que sequer pôde realizar qualquer atividade com o grupo. Assim, tomou-se a decisão de poupá-lo, até porque sua presença é considerada indispensável na partida de meio de semana contra o Guarani do Paraguai pela Libertadores.
Para o lugar de Verón, o nome mais cogitado pela imprensa é o de Matias Sanchez, ainda que Leandro Benitez também tenha sido lembrado. Outra dúvida é a ala esquerda, onde Nelson Benitez e Raul Iberbia brigam por uma vaga.
Vale notar que Verón e Guillermo Barros Schelotto se enfrentariam pela primeira vez em um clássico platense. A lesão de La Brujita provavelmente significa que o confronto jamais ocorrerá, já que El Mellizo deve pendurar as chuteiras ao fim do Clausura.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.