O fim do ano não foi dos melhores para Juan Sebastian Verón. As brigas na Seleção Argentina, o vice-campeonato do Mundial de Clubes o deixou amargurado. Mas, isso não impediu o craque argentino de entrar na lista de melhor jogador sul-americano, algo que nenhum brasileiro conseguiu.
Até porque, na mesma seleção nacional, o jogador foi fundamental na classificação para o Mundial do ano que vem. No Estudiantes, foi um leão que nenhum clube sul-americano conseguiu domar, tendo assim a honra de levantar o trofeu de campeão.
Por esses motivos, o jornal uruguaio El País, responsável por um dos principais prêmios do futebol sul-americano, o colocou entre os três jogadores que disputam o prêmio ‘Rey de América’. O jogador pode obter o bi-campeonato se conseguir superar o equatoriano Edison Méndez e o chileno Humberto Suazo.
Dentre os técnicos, outros dois argentinos. Marcelo Bielsa, comandante da seleção chilena, e Alejandro Sabella, do Estudiantes tentarão manter a hegemonia argentina de três anos consecutivos. Para isso, terão de superar em votos o uruguaio Jorge Fossati, ex-LDU e hoje no Internacional (RS).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.