Verón e La Gata desfalcam Estudiantes
Certamente torcida do Estudiantes pediu para que 2011 fosse uma repetição de 2010. No entanto, este princípio de ano repete algo que os pinchas não gostariam de reeditar: as lesões. Depois de German Ré, agora dois jogadores importantíssimos desfalcarão a equipe por tempo ainda indeterminado: Juan Sebastian Verón e Gastón Fernandez.
A situação de La Gata é indefinida: é certo que possui uma lesão muscular que lhe impedirá de atuar contra o Guarany do Paraguai na próxima quarta-feira. Mas ainda são necessários exames mais detalhados para medir a intensidade do problema. Dependendo dos resultados, Fernandez pode desfalcar sua equipe por até três semanas. Os candidatos à sua vaga são Hernan Rodrigo Lopez e Leandro Gonzalez.
Sobre Verón, só há uma certeza: o jogador está fora da partida no Paraguai, e sequer está relacionado para viajar. No entanto, ocorreu algo que deixou um grande ponto de interrogação. O jogador cancelou uma entrevista coletiva convocada por ele próprio para hoje. Isso deu margem à muitas especulações.
Existe a especulação de que o jogador poderia estar cogitando abandonar o futebol, dada a persistência com que as lesões no tornozelo o perseguem. Para alguns, o cancelamento da entrevista fortalece essa suspeita. Outros veículos de imprensa, mais próximos ao clube e ao jogador, afirmam exatamente o oposto: Verón teria convocado a entrevista para esclarecer sua situação física, mas a teria cancelado por estar aborrecido com as insinuações sobre o fim da sua carreira.
Segundo essas fontes, o jogador ainda não pensaria em parar, e apenas não quis ser perguntado sobre o que considera serem “mentiras” que jornalistas falam sobre ele: o possível fim da carreira, sua ingerência excessiva no clube, suas relações com políticos e empresários, etc.