Após um início turbulento, com derrotas em casa no Clausura e uma dolorosa goleada aplicada pelo Cruzeiro na Libertadores, as coisas se acalmaram para os lados do Estudiantes. Liderança no torneio doméstico, classificação quase certa na competição continental e 3 vitórias consecutivas em seguida. Para Verón, isso é resultado da mudança de postura do treinador Eduardo Berizzo.
“No princípio, pela vontade de ser treinador, Berizzo quis impor suas idéias. E mudanças bruscas são difíceis de assimilar por um plantel que trabalha há muito tempo da mesma maneira. Mudar da noite para o dia os métodos e as formas de trabalho é muito difícil. Por isso demos um passo atrás, conversamos, chegamos a um consenso, e ele vai aos poucos colocando suas idéias. Houve mudanças no esquema, nos jogadores, e se chegou à equipe ideal. E isso fala muito bem do treinador”, disse Verón.
As declarações confirmam o que vários veículos noticiaram há semanas atrás, a respeito de reuniões entre os líderes do grupo (Verón sendo o principal deles) e a comissão técnica, para chegar a um consenso entre as idéias de Berizzo e o estilo a que o grupo estava acostumado a jogar. Verón arrematou: “Acredito muito nas pequenas coisas, na pessoa, na mensagem, em falar, saber escutar, e sobretudo em compreender o momento e a situação do plantel”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.