Arquivo

Verón: “Berizzo quis impor coisas ao grupo”

Após um início turbulento, com derrotas em casa no Clausura e uma dolorosa goleada aplicada pelo Cruzeiro na Libertadores, as coisas se acalmaram para os lados do Estudiantes. Liderança no torneio doméstico, classificação quase certa na competição continental e 3 vitórias consecutivas em seguida. Para Verón, isso é resultado da mudança de postura do treinador Eduardo Berizzo.

“No princípio, pela vontade de ser treinador, Berizzo quis impor suas idéias. E mudanças bruscas são difíceis de assimilar por um plantel que trabalha há muito tempo da mesma maneira. Mudar da noite para o dia os métodos e as formas de trabalho é muito difícil. Por isso demos um passo atrás, conversamos, chegamos a um consenso, e ele vai aos poucos colocando suas idéias. Houve mudanças no esquema, nos jogadores, e se chegou à equipe ideal. E isso fala muito bem do treinador”, disse Verón.

As declarações confirmam o que vários veículos noticiaram há semanas atrás, a respeito de reuniões entre os líderes do grupo (Verón sendo o principal deles) e a comissão técnica, para chegar a um consenso entre as idéias de Berizzo e o estilo a que o grupo estava acostumado a jogar. Verón arrematou: “Acredito muito nas pequenas coisas, na pessoa, na mensagem, em falar, saber escutar, e sobretudo em compreender o momento e a situação do plantel”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.