Vencer ou vencer para Andújar
O goleiro da seleção argentina e do Estudiantes de La Plata esteve no programa DyN para falar sobre a final da Taça Libertadores da América, e suas duas últimas partidas como jogador do Estudiantes, já que o goleiro está de mala prontas para o Catania da Italia.
“A chance de sair campeão da Libertadores é uma chance que eu não quero desperdiçar por nada. Temos que jogar pela vida esta final, vivendo e desfrutando o jogo porque o futebol se passa tão rápido que não há tempo para prolongar a festa”, declarou o goleiro.
Para ele o “Cruzeiro será uma equipe muito difícil e complicada. Eles chegaram na Libertadores em uma instância mais comoda e sem tanta pressão. Nós, em contrapartida, tives que jogar uma repscagem complicada e em um mal momento da equipe, e tivemos que ganhar duas partidas complicadas para se classificar”.
A referência que o goleiro fez, foi da Pré-Libertadores, em que o time, ainda sob o comando de Leonardo Astrada, teve de enfrentar o Sporting Cristal. Para ele, a equipe melhorou muito durante o torneio e isso foi muito importante para chegar à final. “O Estudiantes foi se convertendo em uma equipe sólida, ordenada e contudente, ganhando confiança, todos atributos que incomodão um adversário”.
O goleiro não levou nenhum gol no Estádio Ciudad de La Plata, e pretende manter a atuação na partida de hoje. “O importante é ganhar o jogo, ainda que seja difícil pensar em conseguir levar uma boa vantagem, porque estas partidas geralmene são ásperas, e com poucas chances”.
E para finalizar o goleiro mostrou que conhece muito bem a equipe do Cruzeiro e que sabe o que o Estudiantes tem de fazer para conter os ataques cruzeirenses e vencer a primeira partida da final. “O Cruzeiro joga bem aberto pelas pontas e os marcadores sempre atacam, por isso temos que conte-los no meio campo”, concluiu o goleiro.