Vencer ou vencer
De Santa Fé – A partida contra a Colômbia era tida pelos críticos uma das mais complicadas para a Argentina na primeira fase da Copa América. E o tropeço na estréia aumentou ainda mais a dificuldade da Albiceleste. Uma derrota hoje, às 21h45, culminará com possibilidade da Seleção terminar em primeiro na sua chave e pior do que isso: de ficar com remotas chances de passar a próxima fase.
Tudo isso porque os resultados não foram nada atrativos para os argentinos. Além de empatar com a Bolívia, viu a Colômbia, adversária mais forte da chave, passar pela frágil Costa Rica (com uma seleção sub23), assumindo a liderança do grupo. Hoje, o time dirigido por Sergio Batista está na segunda colocação ao lado da Bolívia. Contudo, um tropeço hoje, no estádio do Colón de Santa Fé, somado a uma possível vitória dos bolivianos, jogaria a Argentina para a terceira colocação, onde se classificaria apenas com um bom índice técnico.
Por isso, o duelo é de suma importância. Um resultado que não seja a vitória não serve para os argentinos. Caso obtenha o resultado, assumiria a liderança de forma provisória e poderia terminar na ponta da chave em caso de um novo empate da Bolívia contra os costarriquenhos, amanhã, em Jujuy. Batista mostrou-se confiante em seu esquema. Manteve o mesmo trio ofensivo – apesar do baixo rendimento de Lavezzi – e uma trinca de volantes no meio campo, sem um jogador que possa armar. A única mudança foi a entrada de Zabaleta no lugar de Rojo.
Os colombianos também terão apenas uma mudança. O técnico Darío Gómez não confirmou, mas Carlos Sanchez deve ocupar a vaga de Gustavo Bolívar. Hugo Rodallega também pode ganhar um espaço no time titular, no lugar de Daryo Moreno. Teófilo Gutierrez, destaque do Racing no campeonato argentino e que entrou no decorrer do segundo tempo contra a Costa Rica, permanecerá no banco de reservas.
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Burdisso, G.Milito e Zanetti; Mascherano, Cambiasso e Banega; Tévez, Lavezzi e Messi. Técnico: Sergio Batista
COLÔMBIA: Martínez; Zúñiga, Perea, Yepes e Armero; Sanchez (Bolívar), Moreno (Rodallega), Guarín e Aguilar; Ramos; Falcao. Técnico: Hernán Dario Gómez.
QUANDO DESLANCHAR NINGUÉM SEGURA ….. ARGENTINA !!!!!