Copa do Mundo

Velhos conhecidos de Maradona

maradonacopa Nigéria, Coreia do Sul e a Grécia voltarão a cruzar o caminho de Maradona, mas desta vez o Pibe não estará em campo, e sim como treinador da Seleção Argentina. E a história do atual treinador com estas seleções têm alguns percausos no meio do caminho.

A Coreia do Sul foi o rival da Argentina em 1986, quando Maradona estava no auge de sua carreira, foi o primeiro jogo da seleção na Copa e Maradona não tomou conhecimento de seu adversário na estreia daquele Mundial. A equipe venceu por 3 a 1 e dias depois sagrou-se bicampeã Mundial.

A Grécia também traz boas recordações para Diego e para os torcedores albicelestes. Foi contra eles que Diego marcou o gol, na Copa de 1994, que o tornou o maior artilheiro da história da seleção argentina. Feito que foi superado por Batistuta depois, oito anos depois. Foi a última conquista de Maradona com a camiseta da seleção argentina.

Agora vem a pior das lembranças. Argentina x Nigéria na Copa dos Estados Unidos. Apesar da vitória por 2 a 1 em cima dos africanos, aquela foi a partida em que Maradona foi pego no antidopping. O sonho de conquistar mais uma Copa do Mundo desmoronou ali. Além disso, aquela foi a última partida de Maradona com a camisa da seleção argentina.

Por coincidência, o destino colocou estas três seleções que já fizeram parte da história de Maradona com a camisa albiceleste. Em 2010, um novo capítulo será escrito na história de Maradona e estas seleções, resta saber se terá tom de drama ou alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.