Vélez x Tigre; uma partida que vale muito para ambos
Desde Buenos Aires – Sábado à noite é promessa de bom jogo por Liniers. Vélez e Tigre se enfrentam em uma partida que poderia ser considerada outra final para a equipe de Victoria e fundamental para o Fortín manter as ambições de conquistar o título. Faltando apenas duas rodadas para o término do Clausura, o Boca lidera com 33 pontos, apenas dois na frente do Tigre e três de diferença para o time treinado por Gareca. E o treinador comentou nesta semana sobre as possibilidades de salvar o semestre, já que todas as esperanças estavam depositadas na Copa Libertadores (o Vélez foi eliminado pelo Santos nas quartas de final):
“Nunca nos tiveram em conta como candidatos ao título”, assegurou Gareca deixando parecer uma ponta de rancor com a imprensa local. E foi além; “O pior que podemos fazer é olhar para trás. Se estamos brigando agora é porque em algum momento fizemos as coisas bem”. Durante os treinamentos desta semana, o DT parece não ter mais dúvidas sobre a equipe que mandará a campo. Poderá contar com o retorno de Fabián Cubero, quem cumpriu suspensão automática, Augusto Fernández é outro que retorna à equipe titular depois do amistoso contra o Brasil.
Já o Tigre disputa seus dois campeonatos bem particulares. Domingo passado ao vencer o San Lorenzo, conseguiu sair da zona de descenso e ao mesmo tempo se manteve vivo na luta pelo título. Por isso mesmo, Arruabarrena e seus jogadores sabem que precisam necessariamente conquistar estes últimos seis pontos para alcançar qualquer uma ou as duas pretensões. O treinador revelou que mantém algumas superstições antes de jogos importantes, como por exemplo, a proibição do plantel comer pizza nas vésperas das partidas. Quando atua como mandante, procura usar sempre a mesma roupa: camisa, jeans e tênis.
O que será que o DT tem pensado em vestir para o compromisso de sábado?