Vélez volta a vencer Libertad e está nas semifinais da Libertadores
Logo após obter a vitória por 3×0 em Buenos Aires, o técnico Ricardo Gareca destacou que um gol no Paraguai praticamente selaria a classificação do Vélez para as semifinais da Libertadores. E foi justamente isso que aconteceu. Apesar da derrota e do domínio imposto pelo Libertad durante todo o jogo, foram os argentinos que se garantiram nas semifinais com a vitória por 4×2, de virada.
Até por necessidade da vitória, os paraguaios partiram pra cima do Vélez desde os primeiros minutos de jogo. Abusaram das jogadas de velocidade pela esquerda, sempre em cima de Fábian Cubero. Mas, assim como na partida de ida, o time desperdiçava inúmeras oportunidades de marcar, sempre parando em Barovero. Foi somente ao fim do primeiro tempo, após boa jogada de Samudio pela esquerda, que saiu o primeiro gol. O lateral cruzou para Rojas, que bateu de primeira.
Mas, não demorou um minuto para o Vélez conseguir o gol de empate. Logo na saída de bola e de um erro da defesa do Libertad, Ricardo Álvarez dominou no meio campo e tocou em profundidade para Maxi Moralez, que tocou na saída do goleiro. 1×1. Justamente o gol fora de casa que pedia Ricardo Gareca na primeira partida. E ainda teria mais.
Na segunda etapa, o Libertad foi com tudo para tentar um milagre. Até conseguiu dar um susto nos torcedores argentinos com o golaço de Maciel, aos 6 minutos, mas parou por ai. O Vélez, apesar de acuado em grande parte da partida graças a marcação ferrenha dos paraguaios, conseguiu encontrar brechas idênticas a do jogo passado. E aos 22 minutos, após uma triangulação perfeita, Emiliano Papa tocou de calcanhar para Maxi Moralez estufar as redes. 2×2.
Com um novo empate, o Libertad teria de fazer quatro gols em um curto período de tempo. Tanto que o time desanimou e sequer conseguiu chegar ao gol de Barovero enquanto o Vélez dominava a partida. E nos cinco minutos finais, ainda deu tempo para dois gols do time argentino. Um de pênalti de Guillermo Franco – ficou fora dos gramados por 4 meses – e com Augusto Fernandez, aos 43.
Essa é a segunda vez que o Vélez chega as semifinais da Libertadores. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre Peñarol e Universidad Católica (na primeira partida 2×0 para os uruguaios).
httpv://www.youtube.com/watch?v=CLuhR65jkks
O Velez está com cara de campeão!
Acredito que a final será Velez x Santos, uma final pra ninguém pôr defeito.