Vélez volta a perder e se distancia do título argentino
Desde que conquistou o posto de melhor equipe da fase de grupos da Libertadores, pelo menos em pontos, o Vélez Sarsfield não sabe o que é vitória no Torneio Final. O algoz da vez foi o Quilmes, que bateu o time de Liniers, em casa, por 3×1. Consequência disso foi à saída de seu rival da zona de rebaixamento.
Em poucos dias, o Vélez conseguiu perder para duas equipes que estão ameaçadas ao rebaixamento: Argentinos Juniors, no fim de semana passada, e agora o Quilmes. Se o título já estava muito ameaçado, agora ficou praticamente impossível. Ao clube restam cinco partidas e uma diferença que pode subir para sete pontos em caso de vitória do Estudiantes nesta quarta-feira, diante do River Plate.
Na tarde desta terça-feira, com time titular, o Vélez cometeu erros imperdoáveis para uma equipe que deseja ser campeã da Libertadores. O primeiro aos cinco minutos de jogo. A bola cruzou a área em duas oportunidades até Ríos empurrar para as redes. Dois minutos depois, Boghossian conseguiu aproveitar uma nova falha defensiva do Fortín para marcar o segundo gol.
Lucas Pratto, pretendido pelo São Paulo, marcou no oportunismo o único gol fortinero na partida. O gol melhorou a equipe, que demonstrou uma melhor poder ofensivo. Contudo, aos 48 minutos do segundo tempo, Lema deu números finais a partida, sacramentando a vitória por 3×1 do Quilmes sobre o Vélez Sarsfield.
Mais cedo
Antes da partida do Vélez, o Olimpo de Bahía Blanca goleou o Argentinos Juniors por 3×0. O resultado mantém o time distante da zona de rebaixamento, hoje ocupada por Godoy Cruz, All Boys e pelo próprio Argentinos Jrs.