Vélez volta a jogar bem e goleia o Racing
Numa partida bastante movimentada, o Vélez Sarsfield mostra-se superior e goleia o Racing, por 4 a 2, quebra o jejum de dois jogos sem vencer, e fica a oito pontos dos líderes. Já o Racing que chegou para a partida motivada, não refletiu o entusiasmo em campo e foi dominado desde o início do jogo.
O jogo começou muito estudado e até os lances mais próximos do gol não representavam perigo, na verdade, até os 20 minutos o que se via eram passes e desarmes de um lado e de outro, porém com uma superioridade do Vélez no volume de jogo e iniciativas.
E quando Gastón Díaz, contra, abriu o placar para o Racing, aos 25 minutos, até então, o Racing não havia entrado na área adversária, ele foi cortar um passe de cabeça de Lucero.
E o gol representou uma divisão, pois a partir daí o Vélez começou a envolver o Racing, e após um bate-rebate na área Caruso empatou a partida aos 29 minutos do primeiro tempo. E logo em seguida Cabrera, aos 35 minutos, cabeceou para virar o jogo, aproveitando um cruzamento de Somoza. A equipe da casa ainda teve um gol anulado, de López, aos 44 minutos.
Mas no segundo tempo a superioridade alcançada no primeiro tempo, se mostrou presente e desde o começou o Vélez ditou o ritmo. Embora o Racing tenha tido escassos lances de perigo.
Aos dez minutos Moralez carregou a bola pelo lado esquerdo até a linha de fundo e cruzou para López cabecear para o gol. Aos 28 minutos, foi a vez de Cabral se antecipando ao goleiro, aproveitando um belo passe de Moralez, para marca o quarto do Vélez.
Aos 35 minutos, Grazzini recebeu na entrada da área driblou o marcador e bateu no canto direito de Montoya. Este gol foi o único feito por um jogador do Racing na partida.
O Racing vem se mostrando uma equipe perdida em campo, e agora terá a difícil missão de enfrentar o líder Banfield, e o Vélez jogará contra o fraco Tigre, ambos como visitantes.