Após um primeiro tempo difícil, o Vélez Sarsfield conseguiu vencer o San Martin fora de casa por 3 a 1. O resultado deixou o verdinegro em grandes dificuldades na luta contra o descenso, e permitiu aos fortineros sonhar com uma posição melhor ao fim da rodada. A partida foi suspensa a 5 minutos do fim por razões de segurança.
A partida teve duas equipes buscando o gol, mas ambas com dificuldades ofensivas. O time da casa sofria com a ausência de qualidade no setor de criação. Já os visitantes pareciam pouco a vontade com o esquema com dois centroavantes, já que Pratto e Óbolo mal tocavam na bola.
Aos 31 minutos o Fortín saiu na frente. Papa fez boa jogada pela esquerda e centrou, para Grabinski marcar contra sua própria meta. Aos 43 veio o empate, com um belo tiro de Affranchino de fora da área.
O segundo tempo foi todo do clube de Liniers. O Vélez partiu para cima, e com a entrada de Pocho Insúa no lugar de Óbolo ganhou muito mais qualidade na armação das jogadas. Livre do esquema com dois centroavantes a equipe treinada por Ricardo Gareca ganhou mais qualidade no meio campo e passou a ameaçar a meta rival com frequência.
O resultado chegou a apenas dez minutos do fim. Canteros deu bom passe para Insúa, que fez jogada pela esquerda e cruzou para Velazquez, que havia acabado de entrar em campo, marcar o gol da virada fortineira. E aos 39 minutos veio o tiro de misericórdia, quando Pratto recebeu livre num contra-ataque e bateu para sacramentar a vitória do Vélez.
Logo após o gol a partida foi paralisada. Torcedores locais ameaçavam invadir o campo de jogo, fazendo com que o árbitro encerrasse a partida por falta de segurança. Mais um vexame argentino no quesito falta de segurança. Uma grande tristeza em se tratando de um país que tem torcidas tão apaixonadas.
O placar permite que o Vélez durma na vice-liderança, a apenas um ponto do Boca Juniors, ainda que todas as equipes que lutam no alto da tabela ainda tenham partidas para disputar no domingo. Por seu lado, o San Martin segue na zona de promoción e começa a ver o descenso como uma possibilidade real.
SAN MARTIN: Pocrjnic, Galarza, Grabinski (Zamponi), Landa e Saavedra; Affranchino, Bogado, Bustos e Carrusca (Nuñez); Garcia e Penco (Caprari).
VÉLEZ SARSFIELD: Barovero, Cubero, Ortiz, Tobio e Papa; Ramirez (Velazquez), Cabral (Desábato), Canteros e Cerro; Pratto e Óbolo (Insua).
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
This website uses cookies.
View Comments
O resultado foi excelente para o San Lorenzo, que ultrapassa o San Martin nos promédios e caso o Unión vença o Atlético Rafaela na segunda feira, o Cuervo fica a na frente do clube rafaelino e há um passo da saída da zona de promoción...
Corrigindo: o Union joga com o Arsenal, enquanto o Lanús jogará contra o Rafaela... #Equivoco