Vélez vence San Lorenzo em partida atrasada e assume a liderança
O complemento do duelo válido pela sexta rodada do Clausura, envolvendo Vélez e San Lorenzo ficou ofuscado por dois motivos. Primeiro, por conta dos portões fechados aos torcedores de ambas as equipes em um estádio neutro (Bombonera). Segundo, por ser praticamente no mesmo horário do superclássico espanhol, entre Barcelona x Real Madrid, pela final da Copa do Rey. E tais fatores refletiram dentro de campo. E mesmo com um futebol fraco, o Vélez venceu por 2×0, gols de Santiago Silva e Augusto Fernandez, nos 84 minutos complementares.
O resultado colocou o Vélez na liderança isolada. Agora, o time de Ricardo Gareca abre dois pontos sobre o River Plate, restando nove partidas para o fim do campeonato. A derrota impede o San Lorenzo de encostar nos líderes do Clausura, estacionando nos 15 pontos. Uma vitória colocaria o Ciclón na vice-liderança, mas a realidade é que hoje o time amarga a nona posição.
Contudo, a primeira etapa foi fraca taticamente. Nenhuma das equipes levaram perigo as metas de Barovero e Migliore. As melhores oportunidades foram de Leandro Romagnoli, num chute rasteiro de fora da área ainda nos minutos iniciais e com Juan Manuel Martinez após uma saída grotesca de Pablo Migliore.
Na segunda etapa, entretanto, o jogo ficou mais aberto com Vélez e San Lorenzo finalmente buscando o gol. O primeiro a levar perigo à meta adversária foi o Ciclón, com um arremate de Bottinelli que Barovero salvou.
Porém, o Vélez soube administrar a partida, e ao seu estilo, abriu o placar. Zapata lançou Santiago Silva que chutou forte e cruzado, sem chances para Migliore. Com a vantagem no marcador, o Vélez ficou explorando os contra-ataques. E foi justamente assim que saiu o segundo gol. Ricardo Álvarez levou pela ponta e cruzou para Augusto Fernandez, que se livrou da marcação e dar números finais à partida.