Vélez vence Racing e segue na cola do Newell’s
Com um gol de Lucas Pratto o Vélez venceu o Racing por 1 a 0 no estádio José Amalfitani na noite de sábado. A vitória pela contagem mínima garantiu o Fortín como principal perseguidor do Newell’s Old Boys, líder do Torneio Inicial. A diferença entre a Lepra e o clube de Liniers é de 3 pontos.
O Vélez começou melhor, e perdeu várias oportunidades de abrir o placar desde o começo. E foi premiado logo aos 15 minutos com um gol mais do que merecido. Bella bateu forte, Saja espalmou e Lucas Pratto marcou o primeiro gol fortinero.
O gol deu tranquilidade ao Vélez, que administrou tranquilamente a vantagem no restante do primeiro tempo. A Academia buscou o empate, mas teve muita dificuldade de ameaçar a meta rival. Soberano em campo, a equipe de Liniers controlava a partida sem maiores dificuldades.
No segundo tempo o cenário se repetiu. A Academia atacou desde o começo mas pouco ameaçou a meta defendida pelo uruguaio Sebastian Sosa. Enquanto isso o Vélez fazia seu jogo, se defendendo e buscando o contra-ataque.
Ao fim o Vélez venceu, e chegou ao segundo lugar no Inicial. Com 23 pontos, o Fortín fica a 3 pontos do Newell’s, que lidera o campeonato. Por seu lado, o Racing se manteve com 21 pontos, e perdeu uma boa oportunidade de se credenciar como candidato ao título.
VÉLEZ: Sosa, Cubero, Tobio, Dominguez e Papa; Cerro (Sills), Cabral, Bella (Romero) e Insua (Allione); Pratto e Ferreyra.
RACING: Saja, Pillud, Ortiz, Cahais e Corvalán (Camoranesi); Pelletieri (Fariña), Zuculini, Villar e Centurión; Vietto e Campora (Sand)