Em uma partida tumultuada e marcada por erros de arbitragem, o Vélez Sarsfield venceu o Quilmes fora de casa por 1 a 0. O gol de Facundo “Chucky” Ferreyra garantiu que o Fortín termine a rodada na liderança do Inicial, já que abriu 4 pontos sobre o Newell’s, que enfrenta o Boca na quinta-feira. Por seu lado, o Quilmes foi parar na zona do rebaixamento, deixando o San Lorenzo fora do descenso por enquanto.
Nos primeiros momentos o Quilmes foi melhor, marcando forte e buscando o contra-ataque. Mas aos poucos o Vélez assumiu o controle da partida, se impondo graças à melhor qualidade de seus jogadores. No entanto, sentia muitas dificuldades para criar oportunidades, ainda que tenha terminado o primeiro tempo exercendo o protagonismo sobre o rival.
Quase no fim do primeiro tempo ocorreu um lance decisivo. O zagueiro Olivera deu violenta cotovelada em Ferreyra e foi expulso, deixando o Quilmes com um a menos. Foi uma rara decisão acertada do árbitro Diego Ceballos, que teve atuação desastrosa. Para piorar as coisas para os cerveceiros, o técnico Omar de Felippe não se conformou com o vermelho para seu jogador e também foi expulso.
No segundo tempo o Vélez voltou atacando mais forte, e abriu o placar aos 11 minutos, após uma boa jogada coletiva do ataque fortinero. Ao fim, Insúa limpou a bola para Cerro, que centrou forte. Trípodi não alcançou a bola e Ferreyra abriu o placar. Nos dez minutos seguintes Insúa e Ferreyra perderam chances claras, fazendo parecer que o clube de Liniers venceria facilmente.
Mas não foi o que aconteceu. Nos últimos 20 minutos o Vélez se acomodou e passou a ser pressionado pelo seu rival que tinha um jogador a menos em campo. Humilde e aguerrido, o Quilmes passou a pressionar o rival, buscando o gol principalmente nos centros para a área, chegando a levar perigo à meta rival.
Mas ao fim o Vélez se aguentou e garantiu a manutenção da liderança ao fim da rodada. A preocupação é que na próxima partida, contra o Boca Juniors, a equipe não terá 3 dos 4 titulares da defesa, já que Cubero, Dominguez e Papa levaram o quinto amarelo. Por seu lado, o Quilmes entrou na zona do rebaixamento, e tentará se recuperar enfrentando o Racing em Avellaneda.
QUILMES: Trípodi, Mandarino, Olivera, Goñi e Lima (Lema); Diaz, Cobo, Romero (Elizari) e Mansilla; Cauteruccio e Diz (Diello).
VÉLEZ SARSFIELD: Sosa, Cubero, Tobio, Dominguez e Papa; Bella (Allione), Cerro (Romero) e Cabral; Insúa (Ferreira); Pratto e Ferreyra.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.