Vélez vence Olimpo no encerramento da 5ª rodada
Dias após sofrer sua primeira derrota na temporada (3×0 para o Deportivo Quito, pela Libertadores), o Vélez voltou as suas atenções para o Torneio Clausura. E de maneira convincente, venceu o Olimpo e recuperou a vice-liderança do campeonato, agora dividido com o Estudiantes. A liderança pertence ao Tigre, com 13 pontos.
Diante de sua torcida, o Vélez manteve uma postura ofensiva e raramente sofreu algum perigo, que só ocorria em contra-ataques improdutíveis por parte dos visitantes. Ainda sem Lucas Pratto entre os titulares, apesar de ter sido regularizado pela AFA, o Fortin manteve sua formação com dois atacantes, com constante apoio de Pocho Insua.
Contudo, apesar da blitz ofensiva, o Fortín insistia em adiar o primeiro gol. Cubero e Obolo, em jogadas áreas, desperdiçaram as melhores oportunidades. A melhor delas, entretanto, foi aos 30. Iván Bella alçou bola na área, Walter Sánchez dominou legalmente, mas a arbitragem marcou toque na mão inexistente dentro da área. Pênalti que Mauro Obolo cobrou mal, em cima de Ibañez, que evitou o primeiro gol da partida.
O Olimpo só foi aparecer para o jogo na segunda etapa, quando finalmente assustou o goleiro Barovero, num chute de Franzoia, aos quatro minutos. Salvo isso, o Vélez voltou ao controle da partida, mas sem clareza. Foi somente aos 17 minutos de jogo que, finalmente, o gol saiu. Iván Bella cortou o lateral, tentou cruzar para Obolo, mas acabou acertando o ângulo. 1×0 Vélez.
Apesar do gol, o Vélez continuava insistindo e pressionando a zaga do Olimpo. O time de Bahia Blanca, por sua vez, não conseguia aproveitar os espaços da defesa velezana. Somente nos instantes finais o Olimpo pressionou, mas pecava nas finalizações. A falta de precisão manteve o time na zona direta de rebaixamento para a B Nacional.
Na próxima rodada, o Vélez vai a Santa Fé enfrentar o Unión, a princípio no sábado. Já o Olimpo recebe o empolgado Racing, que venceu sua primeira partida no Clausura.
httpv://youtu.be/MjYILVVF5Zs