Libertadores

Vélez vence na estréia

univelez

Em uma partida de baixo nível técnico, o Vélez conseguiu um excelente resultado ao vencer o Universitário no Peru. Canteros fez o gol do Fortín, que foi superior ao adversário, apesar da má jornada de jogadores importantes.

No primeiro tempo os peruanos começaram com tudo, mas não conseguiram levar perigo ao gol adversário Aos poucos o Vélez se sentiu melhor em campo. E os contra-ataques fortineros começaram a preocupar a meta inimiga, e Pratto e Zárate começaram a incomodar os peruanos. Mas a imprecisão seguia muito clara.

O segundo tempo não viu grandes mudanças. O Universitário seguiu buscando o gol, mas manteve espaços nas costas da defesa. O resultado é que os peruanos sequer ameaçavam e só não sofriam mais pela medíocre atuação de Mauro Zárate.

Tudo apontava para um 0 a 0 em Lima, mas aos 34 minutos do 2º tempo a situação mudou. Papa foi à linha de fundo e rolou para trás. Canteros recebeu livre na entrada da área e aproveitou para fuzilar Carvalllo. O Vélez tinha conseguido uma importante vitória fora de casa e sido o primeiro argentino a vencer na fase de grupos, apesar da atuação muito fraca.

UNIVERSITARIO: Carvallo, Moreyra (Vargas), Alloco, Gutierrez e Chavez (Martinez); Luna, Torres, Romero e Olascuaga (Garcia); Rudíaz e González.

VÉLEZ: Sosa, Cubero, Tobio, Dominguez e Papa; Allione, Cabral (Correa), Canteros (Desábato) e Romero; Pratto e Zárate (Vasquez).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.