Arquivo

Vélez vence Lanús de virada e mantém esperança no Apertura 2011

Fechando a 11° rodada do Apertura 2011, o Lanús recebeu o Vélez na noite deste domingo (16/10), e perdeu em casa de virada, vendo a ponta da tabela ficar mais distante. O placar de 2 a 1 foi conquistado pelo Vélez no limite do tempo, com gols de Canteros e Fernando Ortiz, enquanto o Lanús descontou de pênalti com Diego Valeri. O resultado deixa o Fortín em quinto com 17 pontos e o Lanús com 16 pontos em sexto.

Logo nos primeiros minutos de jogo as duas equipes buscavam o domínio do meio campo e se arriscavam em descidas rápidas ao ataque. O Fortín quase abriu o placar aos cinco minutos, após um centro da direita, Sebastián Dominguez cabeceou por sobre o gol de Marchesín, assustando a torcida local. Um minuto depois, foi a vez de Augusto Fernandéz, que invadiu a área, mas chutou pela lateral do gol do Lanús.

A equipe da casa sofria para sair com a bola dominada e buscava jogar no contra-ataque, porém a opção era perigosa contra um Vélez que se postava bem em campo, lembrando muito a equipe do primeiro semestre. E foi só a partir dos 25 minutos iniciais que o Grana tentou de maneira mais efetiva. A equipe do treinador Gabriel Schurrer buscava de maneira desordenada o ataque, e a cada subida ficava exposta aos rápidos contra-ataques do Vélez.

Com o passar do tempo o domínio da equipe do Vélez era nítido, mas em uma jogada bem feita da equipe do Lanús, uma troca rápida de passes entre Valeri e Neira, que por fim, encontrou Camoranesi livre na área. O italiano tentou centrar e o árbitro viu pênalti de Papa, ao tentar cortar a bola com a mão. Diego Valeri cobrou forte e rasteiro, no canto direito de Barovero que nada pode fazer. O placar estava aberto para a equipe que menos buscava o gol, aos 34 minutos de jogo.

Daí em diante o Vélez buscou o empate de maneira quase sufocante e após troca inteligente de passes do ataque do Fortín, aos 42 minutos, Ramírez tabelou com Canteros que acertou um lindo tiro no canto esquerdo de Marchesín, arrancando o grito de gol da torcida. O empate se não era o melhor resultado, era o mais justo.

Logo na volta do vestiário a equipe Grana tentou buscar o resultado e mostrou um maior domínio, chegando por algumas vezes com Neira e Pavone. Porém, aos poucos a partida voltou a ficar equilibrada e Guillermo Franco foi derrubado na área do Lanús, porém o árbitro da partida não viu nada e o jogo seguiu como normal.

A partida caiu muito no segundo tempo e o jogo ficou feio, com muitos passes errados e imprecisão nas jogadas que poderiam ter um melhor final. Próximo aos 30 minutos do segundo tempo, Franco quase virou o jogo após uma bobeira da zaga do Lanús. Ramírez provou de fora da área e Franco correu para o rebote, mas Marchesín abafou a jogada.

Após o minuto 30, Braghieri deixou a equipe do Lanús com um jogador a menos e assim, o Vélez buscou ainda mais o gol da virada. Mas a cada descida do Fortín era um desespero para a torcida que via sua equipe desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades.

Porém, aos 42 minutos Fernando Ortiz subiu no meio da defesado Lanús e cabeceou forte no canto do gol de Marchesín, sem chances para o arqueiro que se esticou todo, mas nada pode fazer. O tão esperado gol da virada veio no limite do tempo, assim dando números finais a partida.

Na próxima rodada o Lanús enfrenta o Racing e o Vélez recebe o Estudiantes em casa.

Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri, Luciano Balbi; Mauro Camoranesi, Matías Fritzler, Mauricio Pereyra (Sílvio Romero); Diego Valeri (Guido Pizarro), Juan Neira (Leandro Díaz); e Mariano Pavone. DT: Gabriel Schurrer.

Vélez: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Ortiz, Emiliano Papa; Augusto Fernández (Ezequiel Rescaldani), Héctor Canteros, Ariel Cabral, Iván Bella; David Ramírez; Guillermo Franco (Agustín Vuletich). DT: Ricardo Gareca.

Cartão Amarelo: Fernando Ortiz, Emiliano Papa, Fabian Cubero, Marcelo Barovero (Vel); Diego Braghieri, Mauro Camoranesi, Mariano Pavone (Lan).

Cartão Vermelho: Diego Braghieri (Lan)

Árbitro: Federico Beligoy

Cancha: Néstor Díaz Pérez (Lanús)

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.