Vélez vence fora de casa e fica próximo das quartas de final da Sul-Americana
Se no Torneio Apertura o Vélez está cambaleando, a 10 pontos do líder Boca Juniors, na Sul-Americana a situação é distinta. Mesmo jogando no Chile, o time de Liniers venceu com certa autoridade o Universidad Católica, por 2×0, e está bem próximo das quartas de final do torneio.
O time argentino aproveitou o mau momento dos chilenos, que está apenas na nona colocação do Torneio Clausura e próximo de perder Mario Lepe como treinador. A situação é tão dramática, que os próprios torcedores não fizeram questão de lotar o estádio San Carlos Apoquindo.
A vitória do Vélez veio ainda no primeiro tempo. Logo aos 15 minutos, o Vélez se aproveitou da falta de atenção do rival e cobrou falta rápida. Canteros recebeu, girou e tocou para Guille Franco, que só teve o trabalho de bater pro gol e estufar a rede de Cerdá.
Com isso, a Católica foi pra cima do Vélez, deixando vários espaços para os argentinos. E foi justamente em um dos contragolpes após uma oportunidade não aproveitada pelos chilenos, surgiu o segundo gol. Augusto Fernandez recebeu pela ponta direita, levou até a entrada da área e cruzou rasteiro para Bella, bater com a canhota, no contrapé do goleiro. 2×0.
Na segunda etapa, o predomínio foi total da Universidad Católica. Contudo, não conseguiu furar a meta de Barovero, que fez boas defesas durante toda a segunda etapa. O Vélez, por sua vez, utilizou do mesmo artifício da primeira etapa, arriscando-se apenas nos contragolpes, administrando o resultado.
Com o resultado, o Vélez pode até perder por um gol de diferença em Buenos Aires que se garante nas quartas-de-final da Sul-Americana. Derrota pelo mesmo placar conquistado em Santiago, leva a partida para os pênaltis. Qualquer outro triunfo por dois ou mais gols de diferença (1×3, 2×4), dá a vaga para os chilenos. A partida de volta será dia 20 de outubro. O adversário pode ser Botafogo ou Santa Fe, da Colômbia.
ótimo resultado!