Arquivo

Vélez vence e joga pressão para cima do River Plate

Com tranqüilidade e uma forte força ofensiva, o Vélez venceu o River Plate por 2×0 com gols de Lucas Pratto e Ivan Bella no estádio Jose Amalfitani. Agora a equipe de Liniers se encontra na terceira colocação e se coloca como um dos favoritos ao titulo. Já para o River Plate resta a lamentação pela má fase e uma possível crise a vista, principalmente após a demonstração de desespero vindo dos hinchas nas arquibancadas reservada para a torcida visitante.

Jogando com a sua camisa tricolor, o Vélez empolgou a sua torcida no estádio Jose Amalfitani, com um jogo envolvente e com muita vontade dos jogadores em busca dos três pontos. E logo no começo da partida, as chances foram aparecendo e o gol foi se desenhando, até que aos 18 minutos da primeira etapa, Lucas Pratto fez o primeiro gol da equipe de Liniers, aproveitando vacilo dos defensores do River Plate.

A partir do 1×0 o River Plate saiu mais para o jogo, para buscar o empate. Foi uma equipe com mais passe de bola, mas sem organização nenhuma no sistema ofensivo. O Vélez, que esperou uma reação do River, somente administrou o resultado, já que a qualquer momento os comandados poderiam fazer o segundo gol em algum contra ataque.

Todavia a equipe voltou mais ofensiva na segunda etapa, e quase aumentou com Seba Dominguez. Para melhorar, Ramiro Funes Mori foi expulso aos 16 minutos, e aos 18, Ivan Bella fez o segundo gol do Vélez, após rebote de Barovero, goleiro que estava voltando para o Jose Amalfitani pela primeira vez desde a sua saída do Vélez.

A partida estava nas mãos do Vélez, que ainda perdeu seu lateral esquerdo Papa após sofrer o segundo cartão amarelo na partida. Com 10 jogadores para cada lado, o River voltava a ter chances com uma possível reação, mas somente acertou uma bola na trave com Rodrigo Mora, aos 38 minutos, para desespero de Matias Almeyda, que teve de ouvir os gritos dos ‘hinchas’ do River cobrando raça e uma melhor administração do presidente Daniel Passarela.

Agora o River Plate buscará a vitória na próxima rodada diante do Racing, no Monumental. Já o Vélez jogará diante do San Lorenzo, no Nuevo Gasometro, no próximo sábado.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.