Desfalcados de alguns jogadores como Buonanotte, o River Plate não começou bem a partida, deu muito espaço ao Vélez e não conseguiu estrutrar seu jogo do meio para frente. E, aos 32 minutos do primeiro tempo, sofreu o primeiro gol. Maxi Morález recebeu a bola dentro da área e teve espaço para virar e chutar no canto de Vega, que apenas raspou na bola.
Após o gol, a equipe de Astrada entrou em desespero. E desordenadamente tentou o empate. Com o nervosismo do River Plate, o Vélez dominou o restante das ações no primeiro tempo, e não de chances para que o River pudesse igualar o placar.
No segundo tempo o River continou com seu futebol muito previsível e sem organização. Mas graças a uma bela jogada de Ariel Ortega, Mauro Díaz saiu na cara do gol. E o jovem empatou a peleja para o conjunto millonário.
Mas a alegria não durou muito. Nicolás Sánchez não conseguiu tirar uma bola proveniente da esquerda, e López colocou o Vélez novamente na frente, para alívio dos torcedores. O conjunto de Liniers sacramentou a vitória, mais do que merecida, no primeiro minuto da prorrogação. Zárate fez de cabeça, sem marcação na pequena área, e liquidou o River Plate.
Com a vitória, o Vélez chegou aos 33 pontos no campeonato. E agora torce para um tropeço do Newell´s ainda hoje. Já o River, terá de reformular sua equipe para o próximo ano, se não quiser entrar na zona de Promoción, graças a baixa pontuação da equipe obtida nos últimos dois campeonatos.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.