Arquivo

Vélez vence Belgrano e continua sonhando com bi-campeonato

Mesmo com alguns desfalques para o duelo deste sábado, o Vélez não encontrou muitas dificuldades para vencer o Belgrano, fora de casa, por 3-1, em partida válida pela 15ª rodada do Torneio Apertura. Com poucas chances de título, o time jogou com alguns titulares as vésperas do confronto contra a LDU, na próxima quinta-feira, em Quito, pelas semifinais da Sul-Americana. Uma derrota do Boca neste domingo, reativa as chances do Vélez em conquistar o bi-campeonato.

A primeira parte do primeiro tempo foi totalmente parelha, com as duas equipes buscando fortemente o ataque. Contudo, uma cobrança de escanteio errada do Belgrano fez com que o Fortin chegasse ao primeiro gol. Em um contra-ataque fulminante, aos 24, Iván Bella recebeu na entrada da área e mandou no canto de Olave. 1-0 para o Vélez.

A partir daí, o time de Liniers se encontrou de vez na partida e dominou o restante da primeira etapa. E de tanto insistir, chegou ao segundo gol. Guille Franco recebeu na intermediaria e arriscou uma bomba, indefensável para o arqueiro do Belgrano. Golaço. 2-0 Vélez.

Mas, assim como na partida da Copa Sul-Americana, há alguns dias, o Vélez sofreu no segundo tempo. Cansado, o time apostou na retranca e por pouco não sofreu com as conseqüências. Aos 25 minutos, Vázquez arriscou da mesma posição que Franco tentou na primeira etapa e teve a mesma sorte. Um belo gol que deu sobrevida ao time de Córdoba.

Contudo, o time não soube aproveitar o bom momento e cinco minutos depois sofreu o golpe de misericórdia. Rescaldani recebeu na pequena área e tocou rasteiro para sacramentar o 3-1 e a vitória em Córdoba. Agora, o time segue viagem direta para Quito, aonde irá se adaptar para o duelo contra a LDU, na primeira partida da Copa Sul-Americana. No Apertura, o time dorme em quarto, oito pontos do líder Boca. Já o Belgrano estacionou nos 21.

Bicho vence
Na abertura do futebol deste sábado, o Argentinos Juniors conseguiu sua terceira vitória no Torneio Apertura ao vencer o Godoy Cruz, por 1-0, em La Patenal, com gol de Oberman. O resultado não impede o Tomba de permanecer na zona de classificação para a próxima Libertadores. Hoje, o time está há seis pontos de obter a vaga no torneio continental.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.