Arquivo

Vélez vacila e só empata com reservas do Colón

O Vélez Sarsfield teve tudo para vencer na estreia do Torneio Clausura. Mas, tropeçou em seus próprios erros. No retorno do atacante Santiago Silva a equipe, após ter sido campeão pelo Banfield, o jogador deixou a sua marca, mas perdeu um pênalti quando estava em vantagem. Melhor para o Colón, que mesmo com time reserva, conseguiu impor um ritmo e saiu de Liniers com um empate, graças a Acosta.

Os primeiros momentos da partida, entretanto, não foram nada animadores. Até o gol de cabeça de Santiago Silva, aos 36 do primeiro tempo, apenas Alfredo Ramírez, do Colón, arriscou ao gol, assustando Montoya. Contudo, o tento obtido pelo artilheiro do Apertura, de cabeça (sua marca registrada) deu uma confiança ao Vélez.

Mas, na segunda etapa, o time preferiu manter um pragmatismo ao invés de buscar um segundo gol. Mas, nem mesmo em cobrança de pênalti conseguiu ampliar. Silva isolou a cobrança dando um pouco de confiança ao Colón, que jogou com a maioria dos seus jogadores reservas devido o embate na Copa Libertadores no meio da semana passada.

E com Lucas Acosta inspirado, o Colón acabou chegando ao gol. Após uma falha de Sebastían Domingues (ex-Corinthians), o jogador recebeu passe na medida e só tocou na saída do arqueiro para decretar o 1 a 1. O Vélez até chegou a pressionar, mas conseguiu no máximo um chute a gol com Carrusca.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.