Como não bastasse a eliminação da Copa Libertadores da América na última semana, o Vélez Sarsfield também pode estar passando por um problema mais grave. O time argentino pode estar vivendo a mesma situação de vazamento de informações que ocorreu no Bayern de Munique em 2013.
Fontes ligadas ao cotidiano do clube, entre elas um sócio participante, declarou que existe um “informante” do próprio Vélez que pode estar passando informações secretas da equipe de Turu Flores e até mesmo falando sobre negociações sigilosas que cabiam apenas internamente. Um desses boatos envolvem ligações de times italianos (incluindo Napoli, Inter e Lazio) para jogadores do Vélez, propostas não oficiais, informações técnicas do treinador que saem cravadas antes da própria assessoria publicar, entre outras coisas.
O caso ainda está sendo abafado por conta do momento delicado que o clube está passando. As brigas também tem sido um dos fortes motivos para que tudo isso esteja acontecendo, no entanto, dois jogadores e um membro da comissão técnica estão na lista de suspeitos pelo vazamento das informações sigilosas. O nome mais assíduo dentre estes três é o de Mauro Zárate. Motivos? A vontade de ir embora do clube, suas discussões que dividem o elenco, as decisões de Turu que não lhe agradam e o simples fato de ter uma rede de contatos na imprensa.
Seu comparsa, ou melhor, concorrente das tramoias pode ser Ramiro Cáseres. Motivos? Pagar de rebelde até ser descoberto e como castigo ser mandado para um time mexicano. Um jornal de peso e uma rede de TV esportiva na Argentina são os principais veículos beneficiados pela rádio peão.
Assim como no Bayern, o que encabula é o fato de ninguém saber como estas informações estariam ou estão sendo passadas. Porém, deve-se levar em conta que isso pode ocorrer em qualquer time e após a maré baixar a bomba estoura ou é desligada. No Vélez não será diferente. Hoje os jornais argentinos estão dedicados ao boxeador Chino Maidana, que enfrentará Floyd Mayweather nesta madrugada. Depois da euforia com o ídolo do ringue, as atenções devem se voltar aos campos.
Neste sábado (03), el Fortín enfrentará o vice-líder, Godoy Cruz, pelo Torneio Final. O resultado desta partida vai desencadear as próximas páginas dos noticiários sobre o clube, para o bem ou para o mal. De qualquer forma, o ditado “um bom filho a casa torna” pode não caber para Zárate neste momento.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.