Mesmo após tomar um susto nos segundos iniciais de jogo, o Vélez Sarsfield conseguiu se recuperar na partida, apesar de jogar mal, e tinha o jogo nas mãos até os minutos finais. Mas, a expulsão de Ortiz no início da segunda etapa, somada aos erros defensivos ao fim da partida, foram cruciais para que a Universidad Católica conseguisse uma virada incrível em Liniers, vencendo por 4×3.
Se nas últimas duas partidas dos clubes argentinos na Libertadores a falta de energia roubou a cena, com o time de Liniers ocorreu o mesmo. Mas, ao contrário dos refletores apagados, foi o próprio Vélez que não entrou em campo aceso. Tanto que no primeiro lance da partida, nos primeiros segundos de jogo, Lucas Pratto recebeu na linha de fundo e bateu forte, em direção de Marcelo Barovero, que não conseguiu encaixar e viu a bola passar sobre si e balançar as redes a favor da Universidad Católica.
E o gol não foi suficiente para fazer os jogadores do Vélez acordarem. Até quase a metade da primeira etapa, o único time que levava perigo a meta adversária era justamente o time chileno, mas sempre com finalizações erradas. Além disso, colocava o Vélez na roda, sem nenhum pudor. Contudo, na primeira grande oportunidade do time de Liniers saiu o gol de empate. Maximiliano Moralez cobrou falta e Fernando Ortiz marcou de cabeça, aos 20 minutos de jogo.
Logo no lance seguinte, o Vélez conseguiu a virada. Após cobrança de lateral, Maxi Moralez, novamente, recebeu na área e tocou para Augusto Fernández, que fuzilou a meta Toselli. Apesar do resultado estar a favor do time argentino, quem ainda mandava na partida era o Universidad Católica. Tanto que o zagueiro David Henríquez criou duas boas chances de empatar, sendo uma um cabeceio que foi no travessão. Mas, como quem não faz leva… o Vélez marcou terceiro. Após bola alçada na área pela direita, a bola passou no meio de toda a área e foi na cabeça do baixinho Emiliano Papa, que fez o terceiro gol.
Logo no início da segunda etapa, quando o Vélez conseguia manter um padrão de jogo mais regular, o zagueiro Fernando Ortiz entrou de forma criminosa em Gutierrez e acabou recebendo o cartão vermelho. Com isso, Maxi Moralez acabou sendo sacrificado para dar lugar a Tobio, que supriu o setor defensivo. Com um a menos, a Universidad Católica conseguiu chegar em algumas oportunidades, mas o goleiro Barovero conseguiu evitar que os chilenos diminuíssem a vantagem.
Mas, aos 28 minutos de jogo, não teve jeito. Juan Eluchans tocou para Tomás Costa, que arricou um chute despretensioso, mas bem arrematado, sem chances para o arqueiro argentino salvar. Bola na gaveta e resultado em 3×2. E aos 43 minutos, o Velez acabou cedendo o gol de empate. Lucas Pratto girou pra cima de Sebastián Dominguez e bateu forte. A bola bateu na trave antes de entrar. E dois minutos depois, após um contragolpe rápido, o time chileno conseguiu a virada com Pizzarro, que tocou por cima de Barovero.
Com o resultado, o Vélez acumula a sua terceira partida sem vitória na temporada. Na próxima quinta-feira, o time comandado por Ricardo Gareca vai até o Chile enfrentar o Unión Espanhola. Já os chilenos entram em campo um dia antes para enfrentar o Caracas, também no Chile. Ainda hoje, na Venezuela, o Caracas enfrenta o Unión Espanhola no complemento do Grupo 4.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.