Apreensivo, o Vélez Sarsfield foi encarar a equipe do Gimnasia LP em La Plata, precisando urgentemente de uma vitória já que na bagagem trazia cinco partidas sem somar três pontos, incluindo a derrota na última rodada para o Estudiantes LP. Já o outro time de La Plata vinha de uma boa vitória diante do San Lorenzo e queria seguir com triunfos.
O primeiro tempo ficou claro a facilidade do Gimnasia para levar o jogo fazendo encaixes centralizados, ocupando e fechando os espaços para conseguir ser mais agressivo. A equipe de Troglio subiu a marcação com suas linhas de meio e ataque, dificultando o toque e as jogadas do Vélez, com que “Turu” Flores utilizasse ainda mais da ligação direta, sendo que o Gimnasia ficava com a bola na maior parte desses lances.
Favorecido pelo dinamismo e por jogar em casa, não demorou para “El lobo” conseguir abrir o placar. Em jogada pela esquerda, Vegetti recebeu de cabeça para fazer 1 a 0 para o Gimnasia. O gol trouxe segurança a equipe, que manteve o jogo fluindo de acordo com seu ritmo. Na base da pressão com seus dois homens de frente, o visitante precisava reagir para buscar o empate. Mas ficou longe disso. A principal chance do Vélez vinha dos pés de Correa, que entrou ainda na primeira etapa e de Pratto. Sem sucesso, o time não conseguiu se manter na marcação e cometia muitos erros, assim o Gimnasia aproveitou o último lance, nos acréscimos do primeiro tempo para marcar o segundo com outra cabeçada, dessa vez de Nacho Fernández. Com 2 a 0 no marcador, a equipe pode ir tranquila para o intervalo e voltar ao jogo mais confiante para desarmar o adversário.
As tentativas de ameaças do Vélez foram em vão. Sem a frieza que sobrava ao time na temporada passada, Muito passivo e sem agressividade na marcação e nos ataques, com dificuldades para se compactar na intermediária dando muitos espaços entre-linhas, aceitava a posse, imposição e domínio territorial do Gimnasia. Com os minutos passando via a derrota se concretizar e não tinha forças para reagir. Mesmo se sobressaindo o time da casa não ampliou o placar e ficou por isso mesmo, 2 a 0.
Esta décima rodada traz o super clássico entre River Plate e Boca Jrs, ale de jogos importantes para os times que querem continuar sonhando com o título da Primera Divisíon. Enquanto ao Vélez, cabe tentar se reerguer na próxima rodada ao enfrentar o Olimpo. Difícil ver uma equipe que começou embalada e levar tantos golpes nas últimas semanas. O Gimnasia aproveita a boa fase diante do Tigre, mas não deve ter a mesma facilidade que encontrou neste jogo.
Gimnasia: Monetti; Oreja, Barsottini, Quiroga, Licht; Pouso; Rodríguez Rojas, Álvaro Fernández, Nacho Fernández, Mendoza e Vegetti. DT: Pedro Troglio.
Vélez Sarsfield: Sosa; Domínguez, Grillo, Pérez Acuña, Romero, Papa; Correa, Villalba, Cabral, Pratto e Caraglio. DT: Jose Flores.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.