Vélez segue sem reforços para nova temporada
Depois de ser um dos protagonistas argentinos na Libertadores e no próprio campeonato local, o Vélez Sarsfield segue sem reforços para o ano que se iniciou. E não podia ser pior, principalmente após a saída de Leandro Somoza, capitão da entidade que se transferiu ao Boca e do coringa Jonathan Cristaldo, que foi para o Metallist, da Ucrânia.
Em meio a tudo isso, o time de Liniers segue ouvindo alguns nãos quanto busca reforços para os torneios de 2011 (disputará a Libertadores e possivelmente a Sul-Americana, além dos campeonatos nacionais). A primeira negativa foi de Bolatti, que pede muito para a folha salarial do clube. Por isso, Franco Razzotti deve ser o substituto de Somoza.
O clube também tenta contratar um atacante de peso. O nome de Rodrigo Palacio chegou a ser especulado nos bastidores de Liniers. Contudo, a diretoria praticamente rechaçou a possibilidade de repatriá-lo por conta dos empresários. “Para contratar um jogador tem que negociar com 20 intermediários. Pensamos em contratar até mesmo o Rodrigo Mora (Defensor Sporting, do Uruguai), mas as negociações foram negativas. Eles não facilitam nada”, destacou o presidente Fernando Raffaini.
Em meio as negativas (a mais recente a Dayro Moreno, ex-Atlético Paranaense), o faz sua pré-temporada no Uruguai. Na primeira partida, empatou com o Peñarol em 2×2 (vencia por 2×0 e cedeu o empate) e acabou perdendo nos pênaltis. Ontem, o time velezano, por sua vez, ganhou do Montevideu Wanderes, por 1×0.
Tais partidas foram boas para analisar alguns juvenis que terão possibilidade de ingressar ao quadro profissional e para ratificar que o clube necessita cobrir a direita com bons jogadores – apesar de Gastón Diaz e Iván Bella ajudarem nesse setor.