Arquivo

Vélez segue sem reforços para nova temporada

Franco Razzotti será o substituto de Somoza, que foi para o Boca

Depois de ser um dos protagonistas argentinos na Libertadores e no próprio campeonato local, o Vélez Sarsfield segue sem reforços para o ano que se iniciou. E não podia ser pior, principalmente após a saída de Leandro Somoza, capitão da entidade que se transferiu ao Boca e do coringa Jonathan Cristaldo, que foi para o Metallist, da Ucrânia.

Em meio a tudo isso, o time de Liniers segue ouvindo alguns nãos quanto busca reforços para os torneios de 2011 (disputará a Libertadores e possivelmente a Sul-Americana, além dos campeonatos nacionais). A primeira negativa foi de Bolatti, que pede muito para a folha salarial do clube. Por isso, Franco Razzotti deve ser o substituto de Somoza.

O clube também tenta contratar um atacante de peso. O nome de Rodrigo Palacio chegou a ser especulado nos bastidores de Liniers. Contudo, a diretoria praticamente rechaçou a possibilidade de repatriá-lo por conta dos empresários. “Para contratar um jogador tem que negociar com 20 intermediários. Pensamos em contratar até mesmo o Rodrigo Mora (Defensor Sporting, do Uruguai), mas as negociações foram negativas. Eles não facilitam nada”, destacou o presidente Fernando Raffaini.

Em meio as negativas (a mais recente a Dayro Moreno, ex-Atlético Paranaense), o faz sua pré-temporada no Uruguai. Na primeira partida, empatou com o Peñarol em 2×2 (vencia por 2×0 e cedeu o empate) e acabou perdendo nos pênaltis. Ontem, o time velezano, por sua vez, ganhou do Montevideu Wanderes, por 1×0.

Tais partidas foram boas para analisar alguns juvenis que terão possibilidade de ingressar ao quadro profissional e para ratificar que o clube necessita cobrir a direita com bons jogadores – apesar de Gastón Diaz e Iván Bella ajudarem nesse setor.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.