Vélez ‘se vinga’ do Gimnasia e é o líder
Com um golaço de Maxi Moralez no último minuto de jogo, o Vélez “se vinga” do Gimnasia e torna-se o único líder no Apertura. Enquanto, que o Lobo segue com três derrotas no torneio.
El Fortín começou melhor na partida, e dominava em todas as faixas do campo. Entretanto, não se mostrava tão eficiente no último passe e na finalização. Com isso o Gimnasia começou a ganhar espaço e confiança, e teve as melhores chances do primeiro tempo. Equilibrando a partida.
Desde o início da segunda etapa, El Lobo avançou sua jogadas, mas o Vélez também adiantou a marcação. E a partida no complemento, permaneceu como na maior parte da etapa inicial, equilibrada e com reais chances de gols para os dois lados. E na tentativa de chegar a algum hesito os técnicos modificaram as equipes, mas não surtiu efeito, o que deixou as duas equipes cada vez mais conformadas com o empate.
Mas, no último minuto de jogo, o Gimnasia errou uma saída de bola, e Maxi Moralez chutou de fora da área, no canto direito sem chances para Sessa. Promovendo assim, ‘a vingança’ do Fortín sobre o Lobo, que havia sido a única equipe que o venceu no Clausura passado, por 3 a 1. Agora, as equipes estão em situações díspares na tabela, enquanto que o Vélez é o primeiro, a equipe de La Plata é o último.
Na próxima rodada, Vélez encara o San Lorenzo, em Amalfitani. Já o Lobo platense enfrentará o Racing, em Avellaneda.
Estou conhecendo nesse momento esse sítio de notícias. Velezano desde 1968, ano da primeira conquista importante de El Fortin, quando acompanhava o futebol argentino aos finais das jornadas esportivas da equipe 1040, da rádio Tupi, e com Roberto Petri na TV Tupi, considero a idéia ótima. O Brasil está cheio de admiradores do futebol argentino, o que significa audiência certa para esse espaço.
Boa sorte.