Vélez recebe o Unión Española pela Sul-Americana
O Vélez Sarsfiel, campeão do Clausura e um dos favoritos a levar o Apertura, tentará ratificar sua campanha internacional hoje diante do Unión Española chileno, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sulamericana.
A intenção de Gareca é entrar em campo com todos os titulares na competição, e deixar de fora somente os jogadores que estão lesionados ou com algum tipo de incomodo. “Ter ganhado do Boca na fase prelimar foi muito importante. Mas não significa que nós relaxaremos, ou pensamos que não existe rival melhores do que eles. A medida que as fases vão passando, as equipes são mais difíceis”, declarou o treinador.
Uma das poucas baixas do treinador é o atacante Juan Manuel Martínez, que está com uma distenção no músculo esquerdo da coxa. Para seu lugar, o substituto será Jonathan Cristaldo.
Do lado da equipe chilena, o treinador Luis Carvalho terá de utilizar Sebastián Miranda no lugar do colombiano Francisco Nájera, mas, por outro lado, terá a volta do atacante argentino Raúl Estévez, que está recuperado de uma lesão.
“Pipa” Estévez considera que o Vélez “é a melhor equipe argentina”, mas advertiu que o Unión Española pode complicar o caminho dos argentinos. “Não podemos cometer erros, ainda menos contra uma equipe como o Vélez Sarsfield”.
Ficha Técninca
Vélez x Unión Española
VÉLEZ: Germán Montoya; Waldo Ponce, Nicolás Otamendi, Sebastián Domínguez, Emiliano Papa, Fabián Cubero, Franco Razzotti, Víctor Zapata, Maxi Moralez, Hernán Rodrigo López e Jonathan Cristaldo. Treinador: Ricardo Gareca.
UNIÓN ESPAÑOLA: Luis Marín, Sebastián Miranda, Diego Rosende, Miguel Aceval, Rodolfo Madrid, Gonzalo Villagra, Roberto Órdenes, Fernando Cordero, Mario Aravena, Raúl Estévez e Gustavo Canales. Treinador: Luis Carvallo
ÁRBITRO: Roberto Silvera (URU).
ESTÁDIO: José Amalfitani.
HORÁRIO: 19.15 local (22.15 gmt).