O mau começo do Vélez no Apertura, aliado à incrível arrancada inicial do Boca Juniors, fez com que muito cedo o atual campeão fosse descartado como possível postulante ao título do Apertura. No entanto, após quatro vitórias consecutivas, o Fortín voltou a ter condições de sonhar com o título. Ao menos é o que pensa seu treinador.
Afinal, para Ricardo Gareca, é no alto da tabela que o Vélez se acostumou a estar: “Ao longo dos anos o Vélez se acostumou a lutar por coisas importantes. Temos experiência suficiente para mantermos a esperança. Nossa obrigação é nos mantermos no alto da classificação”, disse o Tigre, para acrescentar que: “não é nossa intenção ceder a bola, mas ter a posse. Mas essa é nossa realidade. Precisamos melhorar em muitas coisas, mas o importante é que enquanto isso a equipe consiga resultados, como está acontecendo. Nossas vitórias foram justas, mas sem sobras”.
As vitórias sobre Independiente, San Martín, Lanus e Estudiantes, os hinchas fortineros voltaram a sonhar, ainda que a vitória xeneize no fim da noite tenha restaurado a vantagem de oito pontos para o líder. No entanto, Gareca segue confiante: “Há muito trabalho solidário. Estou muito feliz e satisfeito. Os jogadores estão dando tudo e enfrentando situações complicadas. Nosso início não foi bom e agora, depois de eliminar um rival difícil na Sul-Americana, estamos bem no aspecto anímico”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.