Sul-Americana

Vélez priorizará a Sul-Americana e poupará jogadores contra o Boca

Depois de um bom empate contra o Independiente Santa Fe, na Colômbia, o Vélez desembarcou em Buenos Aires ainda com a cabeça na Sul-Americana. E tudo deve-se a distancia de 11 pontos para o líder Boca, próximo adversário no Apertura.

Com o título distante, e com vários problemas para escalar a equipe, principalmente no sistema defensivo, o técnico Ricardo Gareca admitiu que pode armar uma mais mesclada, já que a vaga na Libertadores já está garantida por conta do título no Apertura.

A zaga central, formada por Sebastián Dominguez e Tobío terá necessariamente de ser a suplente, assim como o goleiro Barovero. O ex-corintiano chegou ao quinto amarelo na temporada e não estará presente contra o Boca. Os dois companheiro foram expulsos na partida contra o Argentino Jrs.

Por outro lado, Burrito Martinez, ausente desde a primeira partida da Copa Roca, em Córdoba, pode voltar a equipe titular para ganhar ritmo, no lugar de David Ramirez, autor do gol do Vélez em Bogotá. Bella, por sua vez, deve ganhar a vaga de Augusto Fernandez e Cabral entraria na vaga de Zapata.

A partida de volta na Sul-Americana será no próximo dia 10, quinta-feira, às 22h15 (de Brasília). O time argentino tem a vantagem do empate sem gols. Repetido o placar da Colômbia, a partida irá para os pênaltis. Qualquer outro empate classifica o Independiente Santa Fe.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.