Vélez priorizará a Sul-Americana e poupará jogadores contra o Boca
Depois de um bom empate contra o Independiente Santa Fe, na Colômbia, o Vélez desembarcou em Buenos Aires ainda com a cabeça na Sul-Americana. E tudo deve-se a distancia de 11 pontos para o líder Boca, próximo adversário no Apertura.
Com o título distante, e com vários problemas para escalar a equipe, principalmente no sistema defensivo, o técnico Ricardo Gareca admitiu que pode armar uma mais mesclada, já que a vaga na Libertadores já está garantida por conta do título no Apertura.
A zaga central, formada por Sebastián Dominguez e Tobío terá necessariamente de ser a suplente, assim como o goleiro Barovero. O ex-corintiano chegou ao quinto amarelo na temporada e não estará presente contra o Boca. Os dois companheiro foram expulsos na partida contra o Argentino Jrs.
Por outro lado, Burrito Martinez, ausente desde a primeira partida da Copa Roca, em Córdoba, pode voltar a equipe titular para ganhar ritmo, no lugar de David Ramirez, autor do gol do Vélez em Bogotá. Bella, por sua vez, deve ganhar a vaga de Augusto Fernandez e Cabral entraria na vaga de Zapata.
A partida de volta na Sul-Americana será no próximo dia 10, quinta-feira, às 22h15 (de Brasília). O time argentino tem a vantagem do empate sem gols. Repetido o placar da Colômbia, a partida irá para os pênaltis. Qualquer outro empate classifica o Independiente Santa Fe.