Libertadores

Vélez prega a humildade após se garantir nas semifinais

“Estamos com os pés no chão”. As primeiras palavras de Ricardo Gareca após a vitória sobre o Libertad, por 4×2, que garantiu o Vélez nas semifinais da Libertadores, são um retrato do atual momento do time. Líder do Clausura e com seis vitórias consecutivas na Libertadores, o comandante sempre se manteve precavido e respeitoso com os seus futuros adversários. E a tendência é manter esse padrão até o fim de ambos os campeonatos.

Não somente nas palavras, mas também para escalar o time. Mesmo tendo um plantel reduzido, Gareca não arrisca. Na partida de ontem, Juan Manuel Martinez, autor de dois gols na partida de ida, ficou no banco de reservas por estar com uma lesão. No fim de semana, contra o Lanús, deixou Maxi Moralez no banco e só o colocou na fogueira por necessidade.

Que o desgaste já chegou a Liniers, isso não é uma novidade. O time que deve enfrentar o Gimnasia LP neste fim de semana, visando manter a liderança do certame, provavelmente não terá Maxi Moralez e Juan Manuel Martinez, já pensando no adversário da Libertadores, que será definido nesta quinta-feira. “Não podemos pensar a frente. Tem que ser partida a partida. Todos os nossos rivais são complicados e temos de estar focados”, destacou Moralez, autor de dois gols na noite de ontem.

Por outro lado, Guillermo Franco e Santiago Silva poderão estar na partida de domingo até para ganharem mais ritmo após um período de lesão. “Recuperamos dois jogadores chaves. É uma satisfação chegar nesse momento e ter todo o plantel a disposição, apesar de algumas fadigas”, complementou o comandante do time de Liniers.

Gareca e Moralez, por sinal, têm um discurso parecido sobre a conquista dos dois títulos em simultâneo. “Já que estamos bem nas duas pontas, vamos seguir até o final para ver aonde podemos chegar”, diz o treinador. “Seguimos avançando na Libertadores e estamos na briga pelo Clausura. Espero que possamos manter esse rendimento até o final”, complementou Enano.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.