Com gols de Pereyra e Ayala, o Lanús conseguiu uma vitória maiúscula contra o Vélez Sarsfield dentro da cancha de seu adversário. A derrota impediu o Fortín de alcançar os líderes, e foi a primeira dos granates na temporada. Em Mendoza, o Godoy Cruz passou fácil pelo Atlético Rafaela e chegou à liderança.
O Vélez começou a partida impondo uma superioridade avassaladora a seu adversário. Nos primeiros 15 minutos a equipe local atacou sem parar e chegou a ter boas oportunidades de gol. Aos poucos o Lanús conseguiu se equilibrar e também teve boas oportunidades, com Montoya fazendo grande defesa em chute de Castillejos. O primeiro tempo terminou com um Vélez superior, mas enfrentando um rival ameaçador.
No segundo tempo a partida manteve o mesmo desenho, com o Vélez com mais iniciativa, mas com o Lanús tentando ameaçar nos contra-ataques. E foi assim que os granates chegaram ao gol. Aos 16 minutos Romero deixou Castillejos frente a frente com Montoya. O artilheiro mandou na trave, e Pereyra aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol da equipe do Sul sob a direção dos irmãos Schelotto.
No restante da partida o Fortín tentou reverter o mau resultado, mas sem mostrar nenhuma claridade nas jogadas. Ricardo Gareca fez substituições que deixaram a equipe mais ofensiva, mas a pressão não se traduziu em gols, ou mesmo na criação de jogadas de perigo. E aos 37 minutos o Lanús chegou ao segundo gol. Numa falta lateral, em que se esperava um cruzamento na área, Pereyra rolou para Ayala desferir uma pancada espetacular, no ângulo de Montoya.
No restante da partida, o Vélez tentou desesperadamente encontrar o gol, mas não conseguiu. Foi a primeira derrota dos comandados de Ricardo Gareca na temporada, uma derrota que custou a liderança. Para o Lanús a vitória foi um alívio, já que depois da chegada dos irmãos Schelotto ao comando técnico, a equipe havia perdido para Colón e Newell’s, sempre por 1 a 0.
VELEZ SARSFIELD: Montoya, Peruzzi, Tobio, Dominguez e Papa; Allione (Rescaldani), Cubero, Cabral e Ferreira (Copete); Insúa; Pratto.
LANÚS: Marchesín, Araujo, Goltz, Vizcarrondo e Velazquez; Ayala, Fritzler, Pizarro e Regueiro (Pereyra); Romero (Díaz) e Castillejos.
Na outra partida da tarde de domingo, o Godoy Cruz venceu o Atletico Rafaela por 2 a 0 com toda a justiça. Óbolo marcou o primeiro logo aos 4 minutos, e Insúa fechou o placar aos 45 minutos, ambos no primeiro tempo. A vitória deixou a equipe de Mendoza na liderança do campeonato, com 7 pontos, ao lado de Colón e Racing. Os rafaelinos ainda não venceram no Inicial, já que haviam empatado as duas primeiras partidas.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.