Primeira Divisão

Vélez perde para o Colón em casa e desperdiça a chance de ser líder

O empate do Newell’s contra o Tigre deu ao Vélez a oportunidade de chegar à liderança em caso de vitória contra o Colón em casa. No entanto, o Fortín perdeu a oportunidade de chegar a ponta, ao ser derrotado pela equipe de Santa Fé por 4 a 2 dentro de seus domínios.

O Colón começou bem melhor que o Vélez. Marcava forte no meio campo, mantinha o rival longe da sua meta e buscava contra-atacar se aproveitando dos buracos da defesa fortinera. E a estratégia deu resultado muito cedo. Aos 5 minutos Graciani escorou de cabeça um chutão da defesa sabalera, e Gigliotti se antecipou a Montoya para abrir o placar.

Aos 20 minutos mais um gol dos visitantes. Bastia centrou e Gigliotti conseguiu acertar uma bela cabeçada para ampliar o marcador. E justo quando o Vélez tentava reagir veio o terceiro. Graciani fez boa jogada pela direita e centrou para Achucarro abrir uma vantagem considerável para o Colón.

Desordenado, o Vélez buscou diminuir a diferença, e conseguiu, aos 41 minutos. Cabral aproveitou um rebote de Pozo e recolocou o Fortín na partida. O gol deu ânimo ao Fortín, que voltou com tudo para o segundo tempo. Mas sem mostrar criatividade mostrava dificuldades em ameaçar efetivamente a meta rival.

A 10 minutos do fim do jogo Pratto converteu um centro de Bella, diminuindo a diferença e dando esperanças à torcida fortinera. Mas aos 41 minutos Caire fez boa jogada e chutou, Montoya rebateu e Curuchet, que havia acabado de entrar em campo, marcou o quarto gol sabalero, resolvendo a partida.

VÉLEZ SARSFIELD: Montoya, Cubero, Tobio, Dominguez e Bittolo (Peruzzi); Bella, Romero (Allione) e Cabral; Insúa (Rescaldani); Pratto e Ferreyra.

COLÓN: Pozo, Caire, Pellegrino (Alcoba), Raldes e Uribarri; Graciani, Bernardello e Bastia; Mugni (Gomez); Achucarro (Curuchet) e Gigliotti.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.